Eduardo Sarmento é eleito presidente do CEsA; Jessica Falconi, vice-presidente, e Alexandre Abreu, vogal
Eduardo Sarmento, professor na Lisbon School of Economics and Management (ISEG/ULisboa), co-coordenador do Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional (MDCI/ISEG/ULisboa) e investigador integrado do CEsA (CSG/ISEG/ULisboa), sucede a Luís Mah como presidente do Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento (CEsA/CSG/ISEG/ULisboa), num mandato de dois anos (2023-2025). A eleição ocorreu em Assembleia Geral no dia 26 de julho de 2023.
Eduardo Sarmento é doutorado em Economia com especialização em Turismo pelo ISEG e docente de várias unidades curriculares no 1º, 2º e 3º ciclo. Tem coordenado inúmeras dissertações de Mestrado bem como de Doutoramento em instituições universitárias públicas e privadas. Possui vários livros e artigos científicos publicados: desde a área da Estatística, à Metodologia Científica e ainda às questões ligadas com o Marketing e o Desenvolvimento Sustentável do Turismo. Paralelamente, é consultor internacional tendo participado em diversos projetos para o Governo de Cabo Verde e no estudo de localização do novo aeroporto de Lisboa.
Para compor a Direção, foram eleitos também a vice-presidente Jessica Falconi e o vogal Alexandre Abreu. Para compor a Mesa da Assembleia Geral, foram eleitos o presidente Carlos Sangreman, a primeira secretária Ana Mafalda Leite e a segunda secretária Joana Pereira Leite. Para compor o Conselho Fiscal, foram eleitos o presidente Vitor Magriço e as vogais Elsa Fontainha e Ana Sofia Ganho.
Leia mais:
Autor: Comunicação CEsA (comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt)
Imagens: CEsA/Reprodução