Artigos

O mais recente artigo de Asif Igbal Dawar com Marcos Ferreira, “Impact of emergency cash assistance on gender relations in the tribal areas of Pakistan” (2021), é um dos seis artigos que publicou ao longo da sua investigação de doutoramento.

O Mecanismo Europeu de Apoio à Paz no Reforço da União Europeia como Ator Securitário

De autoria da mestranda em DCI Melissa Fonseca Vieira, Inês Marques Ribeiro e Pedro Seabra, o presente artigo reflecte sobre a União Europeia e a forma como esta tem procurado reforçar as suas capacidades de modo a promover a prevenção de conflitos.

Modern Intimacies and Modernist Landscapes: Chinese Photographs in Late-Colonial Mozambique

De autoria de Lorenzo Macagno, o artigo aborda um aspecto específico da vida social e cultural dos luso-chineses de Moçambique. Os primeiros contingentes, oriundos da província chinesa de Guangdong, começam a chegar naquela região da África oriental a partir da segunda metade do século XIX.

Disarray at the headquarters: Economists and Central bankers tested by the subprime and the COVID recessions

De autoria de Francisco Louçã, Alexandre Abreu e Gonçalo Pessa Costa, este artigo debruça-se sobre a evolução da macroeconomia contemporânea e as estratégias desenvolvidas pelos influenciadores económicos, bancos e decisores públicos nos últimos anos, como resposta às crises e à pandemia Covid 19.

ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa