E-mail de contacto

Tipo:

Integrado

Nota biográfica

É professor Catedrático na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e investigador integrado do CEsA – Universidade de Lisboa. Fez as provas de Agregação na Universidade de Aveiro em Gestão com especialização em Turismo. É doutorado em Economia com especialização em Turismo pelo ISEG (Universidade de Lisboa). Possui vários livros publicados: desde a área da Estatística, à Metodologia Científica e ainda às questões ligadas com o processo de Desenvolvimento Sustentável das pequenas economias insulares. Tem participado assiduamente em diversos eventos científicos (seminários e conferências) no estrangeiro e em Portugal principalmente ligados à Economia, Marketing e Turismo. Tem competências científicas especialmente na área de Economia e na área do Turismo. É docente de várias unidade curriculares no 1º, 2º e 3º ciclo. Tem coordenado inúmeras dissertações de Mestrado bem como de doutoramento em Instituições universitárias públicas e privadas. Tem sido convidado pelas principais Instituições de ensino universitário para ser arguente de dissertações e teses. Tem participado em projectos de investigação internacionais pelo CEsA e outras Instituições em Portugal, Rússia, Ucrânia, Grécia, Rep. Checa e Cabo Verde. Em termos científicos tem dezenas de artigos internacionais e nacionais publicados no estrangeiro em revistas científicas de renome especialmente nas áreas do marketing e desenvolvimento sustentável do turismo e efeitos do turismo na economia enquanto ferramenta de desenvolvimento. Paralelamente é consultor internacional tendo participado em diversos projectos para o Governo de Cabo Verde e no estudo de localização do novo aeroporto de Lisboa entre muitos outros.

Áreas de Investigação

Economia e desenvolvimento
Turismo sustentável
Marketing turístico
Métodos e técnicas de pesquisa
Inovação Pedagógica
Pequenas economias insulares

Ciência ID

C712-9F24-2C8B

Name

Contact E-mail

emoraessarmento@gmail.com

Type:

Integrated

Short Biography

He is a full professor at Lusófona University of Humanities and Technologies and an integrated researcher at CEsA – University of Lisbon. He took the Aggregation examinations at Aveiro University in Management with a specialization in Tourism. He holds a PhD in Economics with a specialization in Tourism from ISEG (Universidade de Lisboa). He has published several books: from Statistics, Scientific Methodology and issues related to the process of Sustainable Development of small island economies. He has participated assiduously in several scientific events (seminars and conferences) abroad and in Portugal, mainly related to the Economy, Marketing and Tourism. Has scientific competences especially in the area of Economy and in the area of Tourism. He teaches several curricular units in the 1st, 2nd and 3rd cycles. He has coordinated numerous master’s and doctoral dissertations in public and private universities. He has been invited by the main institutions of university education to be an arguer of dissertations and theses. He has participated in international research projects by CEsA and other institutions in Portugal, Russia, Ukraine, Greece, Czech Republic and Cape Verde. In scientific terms it has dozens of international and national articles published abroad in renowned scientific journals, especially in the areas of Marketing and Sustainable Development of Tourism and the effects of Tourism on the Economy as a Development tool. In parallel, he is an international consultant and has participated in several projects for the Government of Cape-Verde and in the study of the location of the new airport in Lisbon, among many others.

Ciência ID

C712-9F24-2C8B