Redes e Parcerias

EADI – European Association of Development Research and Training Institutes

EADI é a principal rede profissional para o Desenvolvimento e estudos regionais na Europa, que reúne um conjunto amplo de centros de pesquisa sobre o Desenvolvimento e Cooperação Internacional, think tanks, organismos nacionais e investigadores de toda a Europa. O principal objectivo da rede é facilitar o diálogo entre os diversos actores envolvidos nesta área de investigação, identificar as necessidades e partilhar ideias e informação.

O CESA é membro membro desta rede.

Kapuscinski Lectures

O CESA é a única instituição portuguesa a integrar a rede de universidades das Kapuscinski Lectures – uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e da Comissão Europeia. Desde 2009, já foram organizadas 40 conferências com investigadores de renome na área do Desenvolvimento em diversas universidades europeias, incluindo o ISEG em Março de 2012.

OMR – Observatório do Mundo Rural

O CESA firmou parceria com o OMR com objectivo de reforço dos laços institucionais com Moçambique para fins de investigação sobre o mundo rural.

ACEP – Associação para a Cooperação entre os Povos

O CESA desenvolve várias iniciativas conjuntamente com a ACEP, nomeadamente a edição da Mundo Crítico – Revista de Desenvolvimento e Cooperação e Bolsas de Jornalismo para o Desenvolvimento, entre outros, como projectos e conferências.

ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa