Explorando estados emocionais e consumo surpresa em festivais
Categories
Artigos Publicações

Explorando estados emocionais e consumo surpresa como fatores de envolvimento em festivais de música

Explorando estados emocionais e consumo surpresa como fatores de envolvimento em festivais de música


Título: Explorando estados emocionais e consumo surpresa como fatores de envolvimento em festivais de música

Autor(es): Eduardo Moraes Sarmento, Sandra Maria Correia Loureiro e Sara Duarte e Silva

Data de Publicação: 2021

Editora: INVTUR International Conference

Citação: Loureiro, S. M., Silva, S., & Sarmento, E. (2021). Explorando estados emocionais e consumo surpresa como fatores de envolvimento em festivais de música. Revista Turismo & Desenvolvimento, 36(2), 81-89. https://doi.org/10.34624/rtd.v36i2.4478

Resumo: O objetivo do presente estudo é explorar a relação entre os estados emocionais dos visitantes e o consumo surpresa com o envolvimento dos visitantes em festivais em Portugal. Uma amostra de questionários utilizáveis permitiu-nos entender que o consumo surpresa e a excitação são fatores muito importantes para envolver os visitantes de festivais de música. O artigo também fornece implicações para a gestão, limitações e pesquisas adicionais.

Identificador: DOI: https://doi.org/10.34624/rtd.v36i2.4478

Categoria: Outras publicações

Resumo:

O objetivo de Explorando estados emocionais e consumo surpresa como fatores de envolvimento em festivais de música é explorar a relação entre os estados emocionais dos visitantes e o consumo surpresa com o envolvimento dos visitantes em festivais em Portugal. Uma amostra de questionários utilizáveis permitiu-nos entender que o consumo surpresa e a excitação são fatores muito importantes para envolver os visitantes de festivais de música. O artigo também fornece implicações para a gestão, limitações e pesquisas adicionais. Esta investigação tem contribuído para o campo do turismo e da gestão de eventos, dando uma nova visão para a lacuna encontrada na literatura. Esta investigação proporcionou conhecimentos para as diferentes construções que têm influência no envolvimento dos visitantes no contexto dos festivais de música. Além disso, aqui estão várias áreas relevantes onde este estudo dá um contributo original, por exemplo, ao acrescentar o envolvimento dos visitantes num modelo conceptual no contexto dos festivais de música. Este estudo é um pioneiro na perspectiva dos festivais de música por ter introduzido a variável de envolvimento e estados emocionais e consumo surpreendente como condutores.

 

Citação:

Loureiro, S. M., Silva, S., & Sarmento, E. (2021). Explorando estados emocionais e consumo surpresa como fatores de envolvimento em festivais de música. Revista Turismo & Desenvolvimento, 36(2), 81-89. https://doi.org/10.34624/rtd.v36i2.4478


ISEG - Lisbon School of Economics and Management

Rua Miguel Lupi, nº20
1249-078 Lisboa
Portugal

  +351 21 392 5983 

   comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt