Categories
Artigos Publicações

Explorando estados emocionais e consumo surpresa como fatores de envolvimento em festivais de música




Título: Explorando estados emocionais e consumo surpresa como fatores de envolvimento em festivais de música

Autor(es): Eduardo Moraes Sarmento, Sandra Maria Correia Loureiro e Sara Duarte e Silva

Data de Publicação: 2021

Editora: INVTUR International Conference

Citação: Loureiro, S. M., Silva, S., & Sarmento, E. (2021). Explorando estados emocionais e consumo surpresa como fatores de envolvimento em festivais de música. Revista Turismo & Desenvolvimento, 36(2), 81-89. https://doi.org/10.34624/rtd.v36i2.4478

Resumo: O objetivo do presente estudo é explorar a relação entre os estados emocionais dos visitantes e o consumo surpresa com o envolvimento dos visitantes em festivais em Portugal. Uma amostra de questionários utilizáveis permitiu-nos entender que o consumo surpresa e a excitação são fatores muito importantes para envolver os visitantes de festivais de música. O artigo também fornece implicações para a gestão, limitações e pesquisas adicionais.

Identificador: DOI: https://doi.org/10.34624/rtd.v36i2.4478

Categoria: Outras publicações

O objetivo do presente estudo é explorar a relação entre os estados emocionais dos visitantes e o consumo surpresa com o envolvimento dos visitantes em festivais em Portugal. Uma amostra de questionários utilizáveis permitiu-nos entender que o consumo surpresa e a excitação são fatores muito importantes para envolver os visitantes de festivais de música. O artigo também fornece implicações para a gestão, limitações e pesquisas adicionais.


ISEG - Lisbon School of Economics and Management

Rua Miguel Lupi, nº20
1249-078 Lisboa
Portugal

  +351 21 392 5983 

   comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt