Ciclo "Cinema e Descolonização" | Primeira Sessão

• Este evento já decorreu.

Ciclo “Cinema e Descolonização: Moçambique em foco” | Primeira Sessão

Novembro 5, 2022 @ 10:30 am - 1:00 pm

O Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento (CEsA) inaugura o Projeto “Cinema e Descolonização: Moçambique em foco”, com projeções regulares de filmes em formato cineclube, onde se pretende debater e refletir sobre os legados e as memórias da descolonização em Moçambique.

As projeções terão lugar uma vez por mês, de novembro de 2022 a julho de 2023, no ISEG – Lisbon School of Economics and Management – Auditório da Caixa Geral de Depósitos. Cada sessão contará com a presença de artistas envolvidos na realização dos filmes, bem como de investigadores e moderadores indicados pelo CEsA.

A primeira sessão, com projeção de “O Tempo dos Leopardos” (Zdravko Velimirovic, 1985, Ficção, 91 min.), terá lugar no dia 5 de novembro de 2022, às 10h30, no ISEG – Lisbon School of Economics and Management – Auditório da Caixa Geral de Depósitos. Seguir-se-à o debate com a contraparte moçambicana do filme, nomeadamente o assistente de realização Camilo de Sousa e o roteirista Luís Carlos Patraquim, juntamente com a investigadora Iolanda Vasile,

Mais informações: clique aqui.

CESA

ISEG