Working Paper CEsA nº 195/2023 investiga o extremismo violento
Categories
Notícias

Working Paper CEsA nº 195/2023 investiga como que o extremismo violento afeta a identidade étnica das pessoas no Mali

 

O CEsA publicou o seu oitavo Working Paper de 2023 (n.º 195): “How Does Violent Extremism Influence Ethnic Identities? A Preparatory Study Of Mali”, em inglês, de autoria de Shigeyuki Hanaoka, investigador visitante do CEsA.

Clique aqui para aceder ao Working Paper n.º 195/2023: https://www.repository.utl.pt/handle/10400.5/29112

Resumo:

Como é que o extremismo violento afeta a identidade étnica das pessoas? Embora exista uma vasta investigação sobre o extremismo violento, que tem vindo a aumentar em África nos últimos anos, incluindo avaliações das suas origens, da coalescência de vários movimentos e das operações militares, a investigação sobre o seu impacto na identidade étnica e o comportamento político relacionado com isso continua a ser limitada. Este artigo analisa como as perceções políticas e respetivos comportamentos políticos relacionados com a identidade étnica evoluíram durante o período de expansão significativa do extremismo violento no Mali nos últimos anos.

 

Conheça as edições anteriores, publicadas em 2023:

Coleção de Working Papers

Working Paper 188/2023: A identidade nacional na Guiné-Bissau: um ensaio exploratório inspirado na metodologia de J.Cheek, S.Briggs, S.Smith e L.Tropp

Working Paper 189/2023: Fragilities and shocks effects on households and communities in West Africa

Working Paper 190/2023: Study of the value chain of the tourism sector in Angola as an alternative economic, social, and environmental development strategy under the Prodesi programme

Working Paper 191/2023: Programas de transferência condicionada de rendimento e a viragem à esquerda na América Latina

Working Paper 192/2023: Tourism Master Plan for the Island of Santiago, Cape Verde: 2020-2030 – Part 1

Working Paper 193/2023: Tourism Master Plan for the Island of Santiago, Cape Verde: 2020-2030 – Part 2

Working Paper 194/2023: A Qualidade do Serviço e a Satisfação do Cliente: Estudo dos Clientes do Banco de Poupança e Crédito – Luanda (Angola)

 

Autor: Comunicação CEsA (comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt)
Imagens: CEsA/Reprodução


ISEG - Lisbon School of Economics and Management

Rua Miguel Lupi, nº20
1249-078 Lisboa
Portugal

  +351 21 392 5983 

   comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt