Última sessão do Ciclo de Seminários CEsA Thinks

Última sessão do Ciclo de Seminários CEsA Thinks será em 8 de fevereiro sobre o efeito das mudanças climáticas na grande distribuição alimentar na Nigéria

Última sessão do Ciclo de Seminários CEsA Thinks - cartaz

O Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento (CEsA/CSG/ISEG/ULisboa) e o ISEG – Lisbon School of Economics and Management, da Universidade de Lisboa (ULisboa), convidam para a próxima sessão do Ciclo de Seminários CEsA Thinks 2023: “Effects of Climate Change on Businesses in Retail Food Industry and Responses in Nigeria”. Nesta apresentação, Auta Elisha Menson (Kaduna State Universiry, Nigéria) avaliará os efeitos das mudanças climáticas na grande distribuição alimentar na Nigéria. O debate será liderado por Vincent Agulonye (CEsA/CSG/ISEG/ULisboa).

A sessão é aberta ao público e decorrerá no dia 8 de fevereiro de 2023, pelas 18h (horário de Lisboa), no ISEG (Sala 104, Francesinhas 2), em Lisboa, e será transmitida por Zoom (aceda aqui: https://us06web.zoom.us/j/87919779125?pwd=cmtENi9lVWxRNjBCdHhXaDdCZ0lHUT09 Password: cesathinks).

Sobre o orador

Auta-Elisha-MensonAuta Elisha Menson é professor sénior do Departamento de Economia da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Kaduna, Nigéria, e pesquisador do Centro de Empreendedorismo e Desenvolvimento da mesma instituição. Ele é PhD em Economia com interesse de pesquisa em desenvolvimento e políticas públicas. Menson tem realizado investigação extensiva sobre políticas públicas e governança na Nigéria e na África Subsaariana.

Sobre o debatedor

Vincent Agulonye é investigador do CEsA (CSG/ISEG/ULisboa). É doutor em Estudos de Desenvolvimento pelo ISEG, Universidade de Lisboa. Neste momento, está envolvido no estudo das tendências de desenvolvimento no setor privado da Nigéria (especialmente na indústria de manufatura) em Anambra.

Sobre o CEsA Thinks 2023

O CEsA Thinks visa promover discussões entre pares sobre a atual pesquisa conduzida por investigadores no âmbito do Desenvolvimento, com o objetivo de gerar contribuições e críticas aos trabalhos apresentados. Organizadas pelos investigadores do CEsA Vincent Agulonye e Daniel Adayi, as apresentações do CEsA Thinks 2022/2023 são sempre em inglês.

Próxima sessão do CEsA Thinks: “Effects of Climate Change on Businesses in Retail Food Industry and Responses in Nigeria”
8 de fevereiro de 2023
18h – 19h30 (horário de Lisboa)
Presencial na Sala 104 (Francesinhas 2, ISEG, Lisboa), com transmissão online via Zoom (aceda aqui: https://us06web.zoom.us/j/87919779125?pwd=cmtENi9lVWxRNjBCdHhXaDdCZ0lHUT09 Password: cesathinks).

Veja a programação completa no cartaz.

Imagem: CEsA/Reprodução