Outras leituras sobre Amílcar Cabral - 27 e 28 de abril - ISCSP

Sónia Frias e Jessica Falconi (CEsA) participam no Congresso Internacional “Outras leituras sobre Amílcar Cabral” – 27 e 28 de abril

As investigadoras do CEsA Sónia Frias e Jessica Falconi participarão, nos dias 27 e 28 de abril de 2023, no Congresso Internacional “Outras Leituras sobre Amílcar Cabral”, no auditório Óscar Soares Barata do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-UL).

Amílcar Cabral e o seu legado e herança são o mote para este congresso que procura explorar e conhecer de forma aprofundada o pensamento deste político, pensador, guerrilheiro e poeta. Procura-se investigar a sua importância não apenas para o continente africano mas para o mundo uma vez que foi um símbolo da luta de libertação contra o colonialismo sobretudo na República da Guiné-Bissau e em Cabo Verde. Sónia Frias faz parte das Comissão Científica e Organizadora deste evento.

Outras leituras sobre Amílcar Cabral

“Outras leituras sobre Amílcar Cabral” terá lugar de 27 a 28 Abril de 2023 por ocasião do 50º aniversário do desaparecimento físico de Cabral e terá como instituições de acolhimento o Centro de Estudos Africanos do ISCSP – Universidade de Lisboa (CEAF) e o Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP). Colaboram ainda inúmeras instituições portuguesas e estrangeiras como o Centro de Estudos Sociais Amílcar Cabral, a Universidade Amílcar Cabral, o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) a Universidade de Cabo Verde, a Fundação Amílcar Cabral, entre outras instituições.

Confira a programação:

Outras leituras sobre Amílcar Cabral

Para mais informações, visite a página do evento:

Imagens: CEsA/Reprodução