Global Governance in Hard Times - Seminário com Susan Park

Seminário “Global Governance in Hard Times: The case of regional development banks” terá lugar em 9 de novembro de 2022

Global Governance in Hard Times: The case of regional development banks

O Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento (CEsA/ISEG/ULisboa) convida todos os interessados a assistir ao seminário “Global Governance in Hard Times: The case of regional development banks”, com Susan Park, professora de Global Governance na Universidade de Sydney, no dia 9 de novembro pelas 15h (horário de Lisboa), presencialmente na sala 110 do edifício Francesinhas 1 do ISEG – Lisbon School of Economics and Management ou pelo Zoom, com entrada livre.

Susan Park tem dedicado a sua investigação à articulação de normas informais em organizações internacionais, ao governo transnacional do ambiente e aos bancos regionais de desenvolvimento. O seu último livro, “The Good Hegemon: US Power, Accountability as Justice, and the Multilateral Development Banks”, discute a norma de responsabilização e a influência dos EUA nos bancos multilaterais de desenvolvimento.

Para saber mais sobre a autora, clique aqui.

O seminário partirá da premissa de que os bancos regionais de desenvolvimento são agentes económicos muitas vezes ignorados ou menosprezados nos estudos sobre o governo do desenvolvimento internacional. Com os desafios criados pela pandemia e pela guerra, torna-se urgente revisitar estas organizações.

O evento é organizado por Luís Pais Bernardo, investigador do CEsA (CSG/ISEG/ULisboa) e professor auxiliar convidado na FE-UC.

Acesso Zoom: clique aqui.

Imagem: CEsA/Reprodução