Notícias

Professor Carlos Nuno Castel-Branco keynote speaker da Conferência do IESE Moçambique

O Professor Carlos Nuno Castel-Branco foi keynote speaker convidado da Conferência do IESE “Indústria Extractiva em Moçambique: Desafios, Sucessos e Perspectivas”, que teve lugar online nos dias 3 e 4 de agosto de 2021, junto com um vasto conjunto de participantes de Moçambique, África do Sul, Brasil, Portugal, Dinamarca, Holanda e Canadá, que se reuniram com o objectivo comum de debater o sector da indústria extractiva com particular foco no caso moçambicano (programa integral).

A Conferência foi organizada pelo Instituto de Estudos Sociais e Económicos (IESE), em parceria com o Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC).

Para os que têm interesse, mas não conseguiram assistir, deixamos aqui os links das intervenções:

Abertura e Keynote Speech

Link para o texto do keynote speech

Economia extractiva e desafios de desenvolvimento em Moçambique – Um olhar sobre a Economia Política (painel 6)

Entrevista na STV – enfoque em economia extractiva e os paradoxos do sistema de acumulação

ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa