Nota de pesar - Professora Doutora Amélia de Souto

Nota de pesar em memória da Professora Doutora Amélia Neves de Souto

Amélia de Souto. Reprodução/IESE

Em memória da Professora Doutora Amélia Neves de Souto

É com o maior pesar que o CEsA – Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento, em conjunto com o CSG – Investigação em Ciências Sociais e Gestão, respetivamente unidade e consórcio de investigação do ISEG – Lisbon School of Economics and Management, Universidade de Lisboa (CEsA/CSG/ISEG/ULisboa) e toda a sua equipa de investigação receberam a notícia da morte da Professora Doutora Amélia Neves de Souto, a 17 de agosto em Lisboa.

Amélia Neves de Souto foi investigadora no Centro de Estudos Africanos da Universidade Eduardo Mondlane (CEA/UEM). Doutorada em História pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova, Lisboa , e com uma vida dedicada à causa da independência de Moçambique,  a nossa colega Amélia de Souto deixa-nos um relevante legado no domínio dos estudos do colonialismo português tardio e da história social do seu país.

Ao CEA/UEM e a todos os seus familiares transmitimos, em sua memória, a nossa sentida homenagem.

Autoria: Joana Pereira Leite (CEsA/CSG/ISEG/ULisboa)
Imagem: IESE/Reprodução