Notícias

Jéssica Falconi/CEsA organiza em coautoria com Doris Wieser o livro “DecliNações: Género e nação nas literaturas e culturas africanas de língua portuguesa”

A investigadora do CEsA, Jéssica Falconi, organiza em coautoria com Doris Wieser o livro “DecliNações: Género e nação nas literaturas e culturas africanas de língua portuguesa”, publicado pela editora Almedina em parceria com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES).

O livro propõe leituras críticas do nacional tomando o género como categoria orientadora. No foco de interesse estão os países africanos de língua oficial portuguesa, mas também, numa perspetiva comparatista, os diálogos com outros países africanos e com Portugal. As contribuições reunidas apresentam análises de obras literárias, fílmicas e artísticas, bem como de movimentos sociais, no intuito comum de refletir sobre a relação entre género e nação.

Clique aqui para aceder à página do livro

Autor: Comunicação CEsA (comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt)
Imagem: Reprodução CES

ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa