Chamada em aberto: 12º Congresso Ibérico de Estudos Africanos

Investigadores do CEsA coordenam painéis no 12º Congresso Ibérico de Estudos Africanos

O 12º Congresso Ibérico de Estudos Africanos, que terá lugar nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2025, na Universidade de Barcelona, está com uma chamada em aberto para a apresentação de propostas de comunicação até ao dia 12 de setembro de 2024. Os investigadores do CEsA Ana Luísa Silva, Elena Brugioni, Jessica Falconi, Odair Barros Varela, Redy Wilson Lima e Renata Vieira de Assis (Oficina Global/CEsA) participarão como coordenadoras dos painéis do evento, a seguir:

Painel 3 – Traços de um Arquivo Anticolonial Africano na Península Ibérica (1933-1975). Coordenação: Jessica Falconi (CEsA) e Maria del Mar García (UAB – Universitat Autònoma de Barcelona.

Painel 4 – O “ambientalismo literário do pobre”. Por uma ecocrítica das literaturas africanas. Coordenação: Elena Brugioni (CEsA).

Painel 15 – Cooperação Norte-Sul para o Desenvolvimento Universitário: Rumo a parcerias académicas mais equitativas. Coordenação: Yonatan N. Gez (CEI-Iscte), Ana Luísa Silva (CEsA) e Renata Vieira de Assis (Oficina Global/CEsA).

Painel 19 – As Continuidades Coloniais na Justiça, nos Estudos Criminológicos e no Direito em África: Olhares Cruzados. Coordenação: Odair Barros Varela (CEsA) e Redy Wilson Lima (CEsA).

Mais informações sobre a call no website do congresso: https://redestudiosafricanos.org/pt-pt/convite-a-apresentacao-de-propostas-para-communications-no-ciea12-aberto-ate-12-de-setembro-de-2024/

Imagens: CEsA/Reprodução