Eduardo Sarmento é finalista do Hospitality Education Awards 2023

Investigador do CEsA e professor do ISEG, Eduardo Sarmento é finalista do Hospitality Education Awards 2023 na categoria de Melhor Carreira de Docente no Ensino Superior

Professor Doutor Eduardo Sarmento, investigador, presidente do CEsA, professor do ISEG e coordenador do Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional (MDCI/ISEG/ULIsboa)

O investigador e presidente do CEsA e professor da Lisbon School of Economics and Management (ISEG/ULisboa), Professor Doutor Eduardo Sarmento, foi nomeado finalista do Hospitality Education Awards 2023, na categoria de Melhor Carreira de Docente no Ensino Superior. A premiação é dedicada à distinção da formação turística em Portugal e a categoria em questão “reconhece a carreira académica e profissional de um professor do ensino superior em turismo e hospitalidade”.

A lista de finalistas pode ser consultada no site do prémio: https://hea.pt/candidature/nominees

Os vencedores serão anunciados numa cerimónia de entrega de prémios a 19 de setembro de 2023.

Saiba mais sobre o Professor Doutor Eduardo Sarmento:

É docente no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e investigador integrado do CEsA/CSG/ISEG/ULisboa. Fez as provas de Agregação na Universidade de Aveiro em Gestão com especialização em Turismo. É doutorado em Economia com especialização em Turismo pelo ISEG/ULisboa. Possui vários livros publicados: desde a área da Estatística, à Metodologia Científica e ainda às questões ligadas com o processo de Desenvolvimento Sustentável das pequenas economias insulares. Tem participado assiduamente em diversos eventos científicos (seminários e conferências) no estrangeiro e em Portugal principalmente ligados à Economia, Marketing e Turismo. Tem competências científicas especialmente na área de Economia e na área do Turismo. É docente de várias unidade curriculares no 1º, 2º e 3º ciclo. Tem coordenado inúmeras dissertações de Mestrado bem como de doutoramento em Instituições universitárias públicas e privadas. Tem sido convidado pelas principais Instituições de ensino universitário para ser arguente de dissertações e teses. Tem participado em projetos de investigação internacionais pelo CEsA/CSG/ISEG/ULisboa e outras Instituições em Portugal, Rússia, Ucrânia, Grécia, Rep. Checa e Cabo Verde. Em termos científicos tem dezenas de artigos internacionais e nacionais publicados no estrangeiro em revistas científicas de renome especialmente nas áreas do marketing e desenvolvimento sustentável do turismo e efeitos do turismo na economia enquanto ferramenta de desenvolvimento. Paralelamente é consultor internacional tendo participado em diversos projetos para o Governo de Cabo Verde e no estudo de localização do novo aeroporto de Lisboa entre muitos outros.

Mais detalhes podem ser consultados no seu perfil de investigador do CEsA: https://cesa.rc.iseg.ulisboa.pt/investigacao/investigadores/esarmento/

Eduardo Sarmento é eleito presidente do CEsA; Jessica Falconi, vice-presidente, e Alexandre Abreu, vogal

Imagens: CEsA/Reprodução