Review of African Political Economy n.49 já saiu
Categories
Notícias

Edição especial da Review of African Political Economy, editada por Carlos Nuno Castel-Branco/CEsA, está disponível para download gratuito até 30 de junho

A mais recente edição especial da Revista Review of African Political Economy (RoAPE), “Capital Accumulation, Financialisation and Social Reproduction in Mozambique” (n. 49, issue 171, Março 2022), editada pelo investigador do CEsA Carlos Nuno Castel-Branco e por Elisa Greco, pode agora ser descarregada livremente até 30 de junho de 2022. A edição especial número 49 apresenta uma crítica da economia política de Moçambique contemporâneo, articulada em torno da análise das condições históricas em que se formou o modo de acumulação de capital nesse país.

 

Review of African Political Economy (RoAPE), "Capital Accumulation, Financialisation and Social Reproduction in Mozambique"
Review of African Political Economy (RoAPE), “Capital Accumulation, Financialisation and Social Reproduction in Mozambique”

Esta edição contém artigos dos investigadores do CEsA, Carlos Nuno Castel-Branco, Ana Sofia Ganho e Diogo Maia, além de cinco outros investigadores de instituições de pesquisa em Moçambique, Inglaterra e França, nomeadamente Rosimina Ali, Carlos Muianga, Natacha Bruna, Sara Stevano e Elisa Greco.

Clique aqui para fazer o download.

 

Mais sobre Carlos Nuno Castel-Branco:

Economista moçambicano (nascido em Maputo, 1960). PhD (Doutor) em Economia (School of Oriental and African Studies, SOAS, Universidade de Londres), MSc (Mestre em Ciências) em Desenvolvimento Económico (Universidade de Oxford), MA (Mestre em Artes) em Desenvolvimento Industrial (Universidade de East Anglia), P-GD (Diploma de Pós-Graduação) em Desenvolvimento Económico (Universidade de East Anglia), Diploma de Graduação Superior em Estudos de Desenvolvimento (Universidade Eduardo Mondlane) Professor Associado Convidado no ISEG/ULisboa e na Universidade Nova de Lisboa, leccionando macroeconomia II (crescimento económico), globalização & desenvolvimento, teorias de desenvolvimento, política e políticas de desenvolvimento, desenvolvimento económico e economia política. É investigador integrado do CEsA/CSG/ISEG/ULisboa e membro da Academia de Ciência de Moçambique, da Associação Moçambicana de Economistas, da Associação Portuguesa de Economia Política, e dos conselhos editoriais do Journal of Southern African Studies e da Review of African Political Economy. O seu foco de pesquisa actual é: paradoxos e limites de processos de acumulação de capital em África, em contextos pós-coloniais de desenvolvimento desigual do capitalismo na era da financeirização. Desse projeto de pesquisa mais amplo surgiram duas linhas de pesquisa em andamento, uma sobre financeirização e desindustrialização prematura no contexto africano e outra sobre finanças privadas internacionais e as dinâmicas da acumulação de capital em Moçambique.

 

Autor: Comunicação CEsA (comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt)
Imagem: Reprodução RoAPE


ISEG - Lisbon School of Economics and Management

Rua Miguel Lupi, nº20
1249-078 Lisboa
Portugal

  +351 21 392 5983 

   comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt