EADI CEsA Lisbon Conference 2023 publica Chamada de Resumos com prazo de submissão até 18 de dezembro de 2022

EADI_Banner_Call

A EADI CEsA Lisbon Conference 2023: Towards New Rhythms of Development”, a maior conferência europeia sobre os estudos de desenvolvimento, organizada pela European Association of Development Research and Training Institutes (EADI) em parceria com o Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento (CEsA) e a Lisbon School of Economics and Management (ISEG), abriu uma Chamada de Resumos com prazo de submissão até ao dia 18 de dezembro de 2022. A edição de 2023 irá refletir sobre os novos ritmos de desenvolvimento.

Os resumos selecionados serão apresentados em um dos dois tipos de sessões do evento, Seed Panels ou Harvest Panels.

Os Seed Panels receberão propostas de trabalhos em curso e/ou ideias inovadoras, que não necessitam que se proceda à entrega de um artigo completo. Os investigadores poderão escolher apresentar um projeto que se enquadre em um dos 38 temas disponíveis (confira a lista de temas aqui, em inglês). É esperado um feedback construtivo aos candidatos após a submissão de trabalhos, bem como durante a sessão. Clique aqui para mais informações sobre os Seed Panels (apenas em inglês).

Os Harvest Panels receberão propostas de investigações concluídas e os resultados das investigações, podendo ser obrigatória a submissão dos artigos completos. Os investigadores devem estar preparados para providenciar comentários adequados aos artigos submetidos, caso seja requerido pela organização, e devem escolher apresentar um artigo que se enquadre em um dos 17 temas disponíveis (confira a lista de temas aqui, em inglês). É esperado que se explorem as possibilidades de publicação das contribuições durante a sessão. Clique aqui para mais informações sobre as Harvest Panels (apenas em inglês).

Os resumos deverão ser submetidos através do sistema de gestão de artigos do EADI, a Conftool (clique aqui para aceder).

Para mais informações sobre a Chamada de Resumos, clique aqui (apenas em inglês).

Leia mais: “EADI CEsA Lisbon Conference 2023 propõe mapear novos ritmos de desenvolvimento num cenário global de crises e desafios cada vez mais profundos”

O EADI CEsA Lisbon Conference 2023 terá lugar de 10 a 13 de julho de 2023 no ISEG, Lisboa.

Autor: Comunicação CEsA (comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt) com informações do EADI
Imagem: CEsA/EADI/Reprodução

Parceiro na organização do evento:

Apoio: