Carlos Sangreman representa CEsA em mesa redonda com parceiros da Casa dos Direitos na Guiné-Bissau
O investigador do CEsA Carlos Sangreman participou no dia 3 de dezembro de 2021 (sexta-feira) de uma mesa redonda de financiadores e parceiros da Casa dos Direitos: Redes e Recursos para o Desenvolvimento na Guiné-Bissau. Estiveram presentes todos os parceiros financiadores de atividades ligadas à defesa e promoção dos Direito Humanos na Guiné-Bissau como a União Europeia, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), as embaixadas de Espanha e de Portugal, a Organização Mundial da Saúde (OMS), etc.
O CEsA, como parceiro científico da Casa dos Direitos, reafirmou o seu empenhamento e ouviu dos outros intervenientes várias apreciações positivas à colaboração desenvolvida desde 2015.
Na Mesa Redonda, participaram também a Embaixadora da UE, o Embaixador da Espanha, o Representante Residente do PNUD, a Conselheira do Coordenador do Sistema das Nações Unidas para Direitos Humanos, um representante da OMS, o Adido da Cooperação Portuguesa, o Representante da Alta Comissária das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), a Coordenadora do Secretariado do PBF, e membros do Consórcio da Casa.
Os membros do consórcio tiveram a oportunidade de apresentar o plano estratégico para os próximos cinco anos e o portefólio de projectos em curso e em carteira. Este encontro acontece no âmbito das actividades da 8.ª edição da Quinzena dos Direitos da Guiné-Bissau, promovida pela Casa dos Direitos.
Consulte o comunicado do evento aqui.
Aceda ao site dos anfitriões.
Autor: Comunicação CEsA (comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt)