Carlos Nuno Castel-Branco/CEsA é coorganizador do livro “Desafios para Moçambique 2022” (IESE), com capítulos de autoria de investigadores do CEsA

O investigador do CEsA Carlos Nuno Castel Branco é coorganizador principal do livro “Desafios para Moçambique 2022” (IESE), juntamente com Rosimina Ali, Sérgio Chichava, Salvador Forquilha e Carlos Muianga. O livro é a 13ª edição da série “Desafios para Moçambique”, iniciada em 2009 pelo Instituto de Estudos Sociais e Económicos (IESE), em Maputo, e está disponível electronicamente para download gratuito (clique aqui para aceder).
A publicação conta ainda com a contribuição de cinco capítulos de autoria de investigadores do CEsA, nomeadamente:
- “Descolonizar os Estudos Urbanos em África: Conflitos armados e sustentabilidade urbana em Cabo Delgado” (Sílvia Amaral, p. 57)
- “Estudando a Economia a partir da Análise das Crises” (Carlos Nuno Castel-Branco, p. 152)
- “Financeirização, Afunilamento da Base Produtiva e Capitalismo Nacional em Moçambique” (Carlos Nuno Castel-Branco e Diogo Maia, p. 175)
- “Classe, Política e Processos de Acumulação Dinâmicos em Torno do Projecto Sino-Moçambicano de Arroz no Baixo Limpopo 2005-2014” (Ana Sofia Ganho, p. 252)
- “Alternativas Africanas ao Desenvolvimento e ao Impacto da Globalização – Notas Críticas Soltas” (Carlos Nuno Castel-Branco, p. 459).
Autor: Comunicação CEsA (comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt)
Imagem: CEsA/Reprodução