Ana Luísa Silva no livro "A Research Agenda for Civil Society"

Ana Luisa Silva/CEsA publica capítulo sobre Inovação e ONGs no livro “A Research Agenda for Civil Society” (ed. Edward Elgar)

A Research Agenda for Civil Society

A investigadora do CEsA Ana Luisa Silva publicou o artigo “NGOs and Innovation”, produzido no âmbito da tese de doutoramento do Programa em Estudos de Desenvolvimento (PDED). O artigo compõe o capítulo 10 do livro “A Research Agenda for Civil Society” (Ed. Edward Elgar). A publicação mapeia uma ampla gama de perspetivas de investigação da sociedade civil e fornece uma visão crítica sobre o futuro da investigação nessa área do conhecimento, tendo em conta os resultados domésticos das grandes mudanças geopolíticas e a crescente mudança para sistemas de governação autoritários e populistas.

O livro será apresentado em um evento online no dia 8 de novembro de 2022, pelas 15h (horário de Lisboa) (clique aqui para mais informações).

Apresentação do livro “A Research Agenda for Civil Society” (ed. Edward Elgar)

8 de novembro de 2022
15h (horário de Lisboa)
Mais informações: www.istr.ohttps://www.istr.org/events/EventDetails.aspx?id=1680647&group=rg

Mais sobre a autora:

Ana Luísa Silva é profissional de desenvolvimento internacional e pesquisadora. Tem uma trajetória nas Ciências Políticas e Relações Internacionais e completou um Mestrado em Estudos de Desenvolvimento na London School of Economics and Political Science em 2009. Entre 2009 e 2015, trabalhou como gerente de projetos de ONGs para a British NGO Transaid (especializada em transporte e desenvolvimento) na Nigéria, em Madagáscar e Moçambique, implementando soluções inovadoras para melhorar os sistemas de transporte para acesso à saúde em áreas remotas. Mais recentemente, eu envolveu-se com o European startup eco-system na organização de eventos para conectar investidores e inovadores que trabalham com soluções mais verdes e mais sustentáveis ​​na energia, água, gestão de resíduos, agricultura, transporte e outros setores-chave que precisam de mudanças transformadoras ​​para um futuro sustentável. Desde 2017, está de volta à academia, como candidata a um Doutoramento em Estudos de Desenvolvimento no ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão) – Universidade de Lisboa. Atualmente conduz pesquisas sobre como o setor de cooperação para o desenvolvimento apoia a inovação para o desenvolvimento sustentável e como este impulso para a inovação afeta a prática de desenvolvimento, com foco em organizações não-governamentais de desenvolvimento (ONGs).

Imagem: CEsA/Reprodução