30 ANOS DO MDCI/ISEG: Candidaturas para o Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional 2023/24 abertas (2ª fase termina a 1/5)
O Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento (CEsA/CSG/ISEG/ULisboa) e o ISEG – Lisbon School of Economics and Management, da Universidade de Lisboa (ULisboa), anunciam a abertura da 2ª fase de candidaturas para o Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional (MDCI) 2023/24. Prazo para submissões na 2ª Fase: 1 de maio de 2023.
Em 2023, o Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional (MDCI) completa 30 anos da sua criação pelo CEsA. Além de ter fundado o curso, o CEsA tem um papel importante no MDCI, por meio de representação na Comissão Científica e Pedagógica, no apoio e lecionação de várias das suas unidades curriculares e na supervisão de dissertações dos alunos. Além disso, organiza anualmente programas de seminários e conferências internacionais que proporcionam aos estudantes de MDCI contacto permanente com a investigação de ponta produzida na área.
O MDCI é um complemento às competências adquiridas no primeiro ciclo nas áreas de Economia, Gestão, Sociologia ou Relações Internacionais. Prepara os alunos para serem dirigentes, quadros e técnicos superiores de organizações ligadas à cooperação internacional, em instituições públicas ou empresas privadas. Destina-se essencialmente a completar a formação de primeiro ciclo de licenciados em Economia, Gestão, Sociologia, Relações Internacionais ou de outras áreas consideradas adequadas à frequência do curso, preparando os alunos para o exercício de funções profissionais relacionados com os problemas do desenvolvimento e da cooperação internacional, ou de funções de docência e de investigação científica.
Mais informações na página do MDCI no site do ISEG.
Autor: Comunicação CEsA (comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt)
Imagens: CEsA/Reprodução