11º Congresso Ibérico de Estudos Africanos (CIEA11) - Chamada
Categories
Notícias

11º Congresso Ibérico de Estudos Africanos está com chamada de comunicações aberta até 20 de fevereiro

 

O 11º Congresso Ibérico de Estudos Africanos (CIEA11) está com chamada de comunicações aberta para vários painéis até o dia 20 de fevereiro de 2022. Aceitam-se resumos em português, castelhano, inglês e francês. Os textos não podem exceder as 300 palavras.

A listagem de painéis com chamadas abertas e mais informações sobre a submissão dos resumos pode ser conferida neste link: https://ciea11.pt/index.php/submissao/comunicacoes

O Congresso será realizado de 6 a 8 de julho de 2022 na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. As investigadoras do CEsA Jessica Falconi e Sónia Frias integram a Comissão Organizadora do Congresso. Jessica Falconi, junto com o investigador do CEsA Lorenzo Macagno, também coordena o painel 48 “Para um Oceano Índico Africano: mobilidades, representações e narrativas”.

Mais informações no site do evento: https://ciea11.pt/index.php/en/

 

A primeira edição da CIEA teve lugar em 1991 e ao longo das suas dez edições tornou-se um dos mais importantes encontros científicos sobre Estudos Africanos na Europa. Realizada regularmente em Espanha (a 10ª edição foi em Granada, 2018) e em Portugal, cada edição reúne centenas de participantes. O último foi realizado pela AFRICAInEs: Investigación y Estudios Aplicados al Desarollo, Universidade de Granada, e teve lugar em Janeiro de 2018.
O 11º Congresso Ibérico de Estudos Africanos (CIEA11) intitula-se African Transits in the Global World: History and Memories, Heritage and Innovation.

 

Autor: Comunicação CEsA (comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt)


ISEG - Lisbon School of Economics and Management

Rua Miguel Lupi, nº20
1249-078 Lisboa
Portugal

  +351 21 392 5983 

   comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt