Teses e Dissertações I jornadas da investigação académica

Teses e Dissertações I jornadas da investigação académica

I Jornadas da Investigação Académica

No dia 22 de outubro de 2022 (sábado), a consultora Smart We Go será anfitriã do Workshop Teses e Dissertações – I jornadas da investigação académica.

As I Jornadas da Investigação Académica surgem como resposta ao tão temido e, simultaneamente, desejado momento da elaboração dos relatórios de estágio, teses de mestrado ou dissertações de doutoramento.

Efetivamente, são cada vez mais os alunos que se defrontam com sérias dificuldades na criação da estrutura, na pesquisa e recolha de bibliografia, no desenvolvimento do chamado “estado de arte” e da operacionalização da investigação.

Neste sentido, a Smart We Go Consulting organiza e promove um workshop conduzido e coordenado pela Prof. Dra. Raquel Faria, com o objetivo de preparar os alunos do ensino superior para este desafio, tornando-os autónomos nas diferentes fases que a investigação exige.

Criando um roteiro de investigação, ao longo destas I Jornadas serão abordados momentos-chave: identificação do tema e delimitação do estudo; planeamento e calendarização; recolha de informação; investigação e suas técnicas; instrumentos de investigação; citação e referenciação bibliográfica, e redação.

Com coordenação da Prof. Dra. Raquel Faria (CEsA/CSG/ISEG/ULisboa), este workshop tem como objetivo de preparar os alunos do ensino superior para os momentos de elaboração de projetos de investigação.

Saiba mais aqui.