Simone Amorim publica artigo- livro "A arte de construir cidadania"
Categories
Notícias

Simone Amorim/CEsA publica artigo no livro “A arte de construir cidadania: juventude, práticas criativas e ativismo” (ed. Tinta da China)

A investigadora do CEsA Simone Amorim publicou o artigo “Entre status e estátuas: um percurso visual sobre narrativas de resistência no espaço público” (clique aqui para aceder ao índice), produzido no âmbito da pesquisa pós-doutoral no Projeto AFRO-PORT – Afrodescência em Portugal (FCT/PTDC/SOC-ANT/30651/2017 CEsA). O artigo foi publicado no livro “A Arte de Construir Cidadania: juventude, práticas criativas e ativismo” (ed. Tinta-da-china) (clique aqui para mais informações), que será lançado no próximo sábado, dia 8 de outubro de 2022, a partir das 18h, no Comité (Rua Morais Soares 23C, Lisboa).

 

Mais sobre a autora:

Investigadora brasileira, Especialista em Gestão Cultural, é doutorada em Políticas Públicas e Desenvolvimento Humano, Mestre em História, Política e Cultura, Licenciada em Humanidades e MBA em Gestão Internacional de Políticas Culturais pela Cátedra UNESCO de Políticas Culturais da Universitat Girona (Espanha). Tem mais de uma década de experiência profissional (como Investigadora e Gestora de Projectos) em organismos públicos, empresas multinacionais privadas e ONG. Actualmente é consultora em projectos socioculturais e investigadora pós-doutorada em Sociologia da Cultura, Cidades e Territórios, Artes & Políticas (Artivismo) e Movimentos Sociais em Lisboa e Rio de Janeiro. Como investigadora, orienta o seu trabalho tanto por abordagens públicas como aplicadas, dando prioridade a metodologias de investigação qualitativas e horizontais.

 

Lançamento do livro “A Arte de Construir Cidadania: juventude, práticas criativas e ativismo”

Sábado, 8 de outubro de 2022, 18h
Comité – Rua Morais Soares 23C, Lisboa
Link para compra: Pressione aqui.

 


ISEG - Lisbon School of Economics and Management

Rua Miguel Lupi, nº20
1249-078 Lisboa
Portugal

  +351 21 392 5983 

   comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt