Globalization and the World of Regions: Lessons from Africa...

Seminários de Estudos de Desenvolvimento 2024 | Globalization and the World of Regions: Lessons from Africa and the Post-Soviet Space

Os seminários são uma iniciativa que, desde 1991, promove a investigação conduzida nas áreas de estudo do MDCI/ISEG/ULisboa e do PDED/ISEG/ULisboa.

Seminários de Estudos de Desenvolvimento 2024

Tema: Globalization and the World of Regions: Lessons from Africa and the Post-Soviet Space
Orador: Daniel Bach (CNRS/Sciences Po Bordeaux e CEsA/CSG/ISEG-ULisboa)
Data: 29 de maio de 2024 (quarta-feira). Nota: Originalmente agendada para 30 de maio, esta sessão foi antecipada para o dia 29 de maio por razões de maior conveniência.
Hora: 18h às 20h (horário de Lisboa)
Local: Sala Novo Banco, ISEG (Quelhas, Rua do Quelhas 6, 1200-781, Lisboa, Portugal)

INSCRIÇÕES AQUI!

Evento presencial e com entrada livre. Recomendamos o registo prévio no EventBrite, mas a lotação da sala será por ordem de chegada.

Este evento é público e será gravado e fotografado para publicação nos canais de comunicação do CEsA. Caso não queira ter a sua imagem fotografada e/ou gravada, comunique previamente a organização do evento por e-mail: comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt

Mais informações e programa completo: https://cesa.rc.iseg.ulisboa.pt/noticias/seminarios-de-estudos-de-desenvolvimento-regressam-a-29-de-fevereiro-no-iseg-com-um-ciclo-de-10-apresentacoes-de-investigadores-convidados/

Sobre Daniel Bach (CNRS/SciencesPo Bordeaux e CEsA/CSG/ISEG/ULisboa):

Daniel Bach é Diretor de Pesquisa Emérito do CNRS (Centre national de la recherche scientifique) do Centro Emile Durkheim – Comparative Political Science and Sociology, Universidade de Bordeaux. Possui o Diplôme d’Habiliation à Diriger des Recherches (Universidade de Bordeaux I), um D. Phil pela Universidade de Oxford, um mestrado (DES) pela Paris I (Universidade Panthéon-Sorbonne) e licenciatura pela Sciences Po Grenoble.

Leccionou na Universidade Obafemi Awolowo, Ife-Ife (Nigéria), na Universidade de Montreal, no ISCTE em Lisboa, na Universidade de Boston, na Universidade Ritsumeikan, na Universidade de Kobe e no Luis Guido Carli, Roma. Ex-diretor do Centre d’Etude d’Afrique noire de Bordeaux, foi Deakin Fellow no St Antony’s College (Universidade de Oxford), bolsista Fulbright (Universidade de Boston) e membro do Indian Council for Social Studies Research (Jawaharlal Nehru Universidade).

Publicou sobre o federalismo nigeriano, as políticas externas da Nigéria e da África do Sul, organizações regionais e processos de regionalização em África, bem como sobre as relações entre a França, a União Europeia, a China, a Índia e a África.

Daniel Bach é o editor da série Routledge Studies in African Politics and International Relations. O seu livro sobre Regionalismo em África; Genealogias, instituições e redes transestaduais (Routledge, 2016) recebeu o prémio de livro dos ex-presidentes da Association of Borderlands Studies (ABS) em junho de 2021.

Imagens: CEsA/Reprodução