Projecto do CEsA Invest4Impact ganha financiamento do Camões I.P.

O projecto elaborado pelo CEsA “Invest4Impact: Investimento de Impacto Social e os ODS na Cooperação Portuguesa” foi selecionado pelo Camões I.P. para receber financiamento até março de 2023. O projecto será financiado por 10 meses com o objetivo de produzir conhecimento e debate sobre o papel do investimento de impacto social na agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Também visa explorar como o investimento de impacto social pode contribuir para estimular parcerias entre o sector privado e as ONGD no âmbito da cooperação portuguesa.

O projecto “Invest4Impact: Investimento de Impacto Social e os ODS na Cooperação Portuguesa” prevê a elaboração de dois estudos e um seminário para divulgação e discussão dos resultados. No final deste projeto, espera-se que os vários atores da cooperação portuguesa estejam mais informados e com um olhar mais esclarecido sobre o papel que o investimento de impacto social pode ter na agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e que se estimule o potencial de prospeção de colaborações no âmbito de projetos de cooperação portugueses com financiamento por investimento de impacto social.

Autor: Comunicação CEsA (comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt)

ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa