Vídeos dos Seminários de Estudos de Desenvolvimento 2023

Perdeu alguma sessão? Assista a todas as apresentações dos Seminários de Estudos de Desenvolvimento 2023

As sessões dos Seminários de Estudos de Desenvolvimento 2023 decorreram entre os dias 28 de fevereiro e 30 de maio de 2023, no ISEG. As apresentações foram gravadas e disponibilizadas integralmente no canal do CEsA no YouTube, na playlist “Seminários de Estudos de Desenvolvimento 2023” (aceda neste link). Assista aqui:

“Fragilities and Shocks Effects on Households and Communities in Southern Africa”, Vincent Agulonye (CEsA/CSG/ISEG/ULisboa), 28 de fevereiro de 2023. Em inglês.

“Wealthy Continent, Poor People: Pathology of mis-governance in contemporary Africa”, Jacob Audu (Ahmadu Bello University) – ONLINE, 7 de março de 2023. Em inglês.

“The Tourism Chain Value as a Strategic Development Element in Angola Under the PRODESI Programme”, Eduardo Sarmento (CEsA/CSG/ISEG/ULisboa), 14 de março de 2023.

“Achieving Human and Ecological Well-Being Through SDGs: The Iran Case”, Mojgan Chapariha (Centre for the Understanding of Sustainable Prosperity, University of Surrey) – ONLINE, 21 de março de 2023. Em inglês.

“Transcolonial: O sujeito e o contexto”, João Pina-Cabral (Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa), 11 de abril de 2023.

“Institutions, Structures and Policy Paradigms: Toward Understanding Inequality in Africa”, Howard Stein (Universidade do Michigan), 30 de maio de 2023. Em inglês.

OBS.: A sessão do dia 28 de março de 2023, cuja apresentação foi  “A Discussion of the Grammars and Languages of Regionalisms in the Wake of COVID-19 Pandemic and the War in Ukraine”, do investigador Daniel Bach (Sciences Po Bordeaux e CEsA), não foi autorizada a ser gravada e disponibilizada no YouTube.

Playlist no YouTube: “Seminários de Estudos de Desenvolvimento 2023”

Seminários de Estudos de Desenvolvimento 2023/Development Studies Seminars 2023 regressam a 28 de fevereiro no ISEG