Seminários de Estudos de Desenvolvimento 2022-disponibilizadas

Perdeu alguma sessão? Assista a todas as apresentações dos Seminários de Estudos de Desenvolvimento 2022

As sessões dos Seminários de Estudos de Desenvolvimento 2022 foram transmitidas on-line por Zoom e YouTube, do dia 10 de março de 2022 até o dia 5 de maio de 2022. As transmissões estão salvas no canal do CEsA no YouTube (aceda neste link). Assista aqui:

“Metodologia Aplicada a Projectos de Desenvolvimento: recolha e análise de dados sobre saúde e género em Moçambique”, Xénia de Carvalho (Universidade Nova de Lisboa), 10 de março de 2022.

“A África e o Mundo: circulação, apropriação e cruzamento de conhecimentos. Séculos XV-XX”, Isabel Castro Henriques (CEsA/CSG/ISEG/ULisboa), 17 de março de 2022.

“Triplo Nexus: Humanitário, Segurança e Desenvolvimento”, Ana Santos Pinto (FCSH/Universidade Nova de Lisboa), 24 de março de 2022.

“Génese e Evolução da Perspectiva do Desenvolvimento Social nos Estudos de Desenvolvimento”, João Estêvão (CEsA/CSG/ISEG/ULisboa), 31 de março de 2022.

“Protestos Populares, Oportunidades Políticas e Mudanças em África”, Edalina Sanches (ICS/ULisboa), 7 de abril de 2022.

“Global Finance and the Covid-19 Pandemic in Africa”, Howard Stein (University of Michigan), 21 de abril de 2022. Em inglês.

“Inovação e Mudança na Sociedade Civil”, Ana Luísa Silva (CEsA/CSG/ISEG/ULisboa), 28 de abril de 2022.

“Change, Language and Power: Theories and Policies of International Financial Institutions (IFIs) in Africa”, Alice Nicole Sindzingre (CEsA/CSG/ISEG/ULisboa), 5 de maio de 2022. Em inglês.

Se quiser receber alguma apresentação dos Seminários de Estudos de Desenvolvimento 2022, envie-nos um e-mail para comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt.