Novas FAQ sobre as Bolsas diretamente financiadas pela FCT

Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), atendendo à necessidade de esclarecer os bolseiros relativamente ao seu estatuto e à forma de exercerem eficazmente os seus direitos, reuniu um novo conjunto de FAQ (Frequently Asked Questions) para dar resposta às questões mais frequentemente colocadas pelos bolseiros de investigação diretamente financiados.

As perguntas e respostas foram sistematizadas por temas: regime de dedicação exclusiva, alteração às condições de bolsa, parentalidade e questões gerais.

Este conjunto de novas FAQ reúne as respostas às dúvidas mais comuns dos bolseiros identificadas pelos serviços da FCT nos contactos recebidos. O objetivo das FAQ é auxiliar os bolseiros a obterem de um modo mais rápido e direto a resposta às suas dúvidas. Os bolseiros deverão assim verificar sempre primeiro se a sua questão ou dúvida já se encontra respondida nestas FAQ e seguir as instruções dadas, especialmente no que concerne aos elementos que devem reunir e incluir nos pedidos ou questões colocadas por email, com vista a essa solicitação seja exposta com clareza e devidamente instruída e contribuindo para uma mais eficiente gestão dos processos de bolsa.

Ligação direta para as FAQ das bolsas diretamente financiadas pela FCT, por temas:
1. Questões Gerais
2. Alterações às condições previstas na candidatura
3. Regime de Dedicação Exclusiva4. Parentalidade

Estas FAQ estão sujeitas a atualização permanente, pelo que se recomenda a sua consulta periódica perante situações de novas dúvidas.

Consultar também o Estatuto do Bolseiro de Investigação e do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT.

Fonte da notícia

ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa