Livro Janela para o Índico é apresentado na Feira do Livro - ACVL
Categories
Notícias

Investigadora Ana Mafalda Leite/CEsA participa da Feira do Livro da Associação Caboverdeana de Lisboa

A investigadora do Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento (CEsA) Ana Mafalda Leite apresenta no dia 25 de novembro, às 18h (GMT/Lisboa), o seu livro Janela para o Índico (Editora Rosa de Porcelana) na Feira do Livro da Associação Caboverdeana de Lisboa. O evento será realizado na Rua Duque de Palmela, 2, 8º andar, Lisboa.

 

livro Janela para o Índico
Arte: Facebook Rosa de Porcelana

 

O livro Janela para o Índico é uma antologia que mostra um percurso de trinta e cinco anos de poesia da autora, e a metáfora do barco e da viagem assinalam a sua movência cultural entre Moçambique e Portugal, ou vice-versa, em trânsito de inspiração e prática poética.

Ana Mafalda, entre outros temas como a relação da poesia com a pintura e com a música, reflete na sua poesia sobre conceitos de identidade, pertencimento e partilha culturais, numa constante viagem interior do sujeito. Abrindo-se a uma intertextualidade múltipla, oriunda da poesia oriental, da lírica portuguesa, da poesia índica e africana, a sua escrita reconfigura de forma única e original múltiplas origens.

Em 2015 recebeu o prémio Femina de Literatura.

Mais informações na página da editora no Facebook.

Todos os interessados são bem vindos à apresentação do livro.

Autor: Comunicação CEsA (comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt)
Imagem: Reprodução


ISEG - Lisbon School of Economics and Management

Rua Miguel Lupi, nº20
1249-078 Lisboa
Portugal

  +351 21 392 5983 

   comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt