Roda de Conversa Body Hair Day moderado por Iolanda Évora

Iolanda Évora/CEsA modera debate sobre a relação entre cabelo, género e identidades

Roda de Conversa Body Hair Day moderado por Iolanda Évora

A investigadora do CEsA, coordenadora do Projeto AFRO-PORT (FCT/PTDC/SOC-ANT/30651/2017 CESA) e professora do ISEG, Iolanda Évora, vai moderar a Roda de Conversa Body Hair Day, um debate sobre a relação entre cabelo, género e identidades. O evento será realizado no dia 7 de dezembro de 2021 (terça-feira), das 10h às 17h, exclusivamente online (link para transmissão aqui). Todos os interessados são bem-vindos a ingressar no evento.

A roda de conversa vai abordar diversas questões que perpassam cabelo, género e identidades, como o tingimento de cabelos brancos, o alisamento de cabelos crespos, e a relação com os pelos corporais por drag queens, travestis e mulheres trans. A coordenação é do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS/ULisboa).

Iolanda Évora – Doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (USP), investigadora no CEsA/CSG/ISEG/ULisboa e Professora do Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional (DCI) no ISEG/ULisboa. Iolanda é coordenadora do Projecto AFRO-PORT – Afrodescendência em Portugal: Sociabilidades, representações e dinâmicas sociopolíticas e culturais. Um estudo na Área Metropolitana de Lisboa (FCT). Editora da “Diáspora cabo-verdiana. Temas em debate” (e-book) e co-editora da “As Ciências Sociais em Cabo Verde. Temáticas, abordagens e perspectivas teóricas” (Praia, UNI-CV, Cabo Verde), “Trabalho, sociabilidade e geração de rendimento no espaço lusófono” (Lisboa, CEsA/CSG/ISEG/ULisboa),  “In Progress, Ciências Sociais e Desenvolvimento em África” (Lisboa, CEsA/CSG/ISEG/ULisboa) e “Gênero e Migrações Cabo-Verdianas” (Lisboa, ICS). Colabora com o Programa de Graduação em Ciências Sociais e o Laboratório de Investigação em Ciências Políticas e Sociais da UNICV em Cabo Verde.

Imagem: Reprodução