Colonialidades Persistentes: Debate com Iolanda Évora

Iolanda Évora/CEsA é oradora convidada no evento “Colonialidades Persistentes: Experiências contemporâneas de dominações e resistências” | 7 de novembro

A investigadora do CEsA, coordenadora do Projeto AFRO-PORT (FCT/PTDC/SOC-ANT/30651/2017 CESA) e professora do ISEG, Iolanda Évora, debaterá o tema “Colonialidades Persistentes: Experiências contemporâneas de dominações e resistências” no dia 7 de novembro de 2022, pelas 20h (horário de Lisboa), no auditório 100 da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Também comporão a mesa a psicóloga e professora titular do IP-USP, Leny Sato, e a jornalista palestino-brasileira e doutora em Estudos Árabes (FFLCH-USP), Soraya Misleh.

A sessão “Colonialidades Persistentes: Experiências contemporâneas de dominações e resistências” também será transmitida no YouTube e o link será divulgado nas páginas do Núcleo de Relações de Gênero, Violências e Psicologia da PUC-SP, organizador do evento.

Mais informações: https://www.instagram.com/generoinsurgente/

Link para a transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=fDChdOW2ZkI

Mais sobre a investigadora:

Doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (USP), investigadora no CEsA/CSG/ISEG/ULisboa e Professora do Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional (DCI) no ISEG/ULisboa. Iolanda é coordenadora do Projecto AFRO-PORT – Afrodescendência em Portugal: Sociabilidades, representações e dinâmicas sociopolíticas e culturais. Um estudo na Área Metropolitana de Lisboa (FCT). Editora da “Diáspora cabo-verdiana. Temas em debate” (e-book) e co-editora da “As Ciências Sociais em Cabo Verde. Temáticas, abordagens e perspectivas teóricas” (Praia, UNI-CV, Cabo Verde), “Trabalho, sociabilidade e geração de rendimento no espaço lusófono” (Lisboa, CEsA/CSG/ISEG/ULisboa),  “In Progress, Ciências Sociais e Desenvolvimento em África” (Lisboa, CEsA/CSG/ISEG/ULisboa) e “Gênero e Migrações Cabo-Verdianas” (Lisboa, ICS). Colabora com o Programa de Graduação em Ciências Sociais e o Laboratório de Investigação em Ciências Políticas e Sociais da UNICV em Cabo Verde.

Imagem: CEsA/Reprodução