II Colóquio em Ciências Sociais conta com Iolanda Évora no painel

Investigadora Iolanda Évora/CEsA integra comissão científica de colóquio em Cabo Verde

II Colóquio em Ciências Sociais

A investigadora do CEsA, coordenadora do Projeto AFRO-PORT (FCT/PTDC/SOC-ANT/30651/2017 CESA) e professora do ISEG, Iolanda Évora, integra a comissão científica do II Colóquio em Ciências Sociais e Disrupções Globais: desafios, reposicionamentos e possibilidades de novas respostas, realizado nos dias 25 e 26 de novembro de 2021, na Universidade de Cabo Verde.

O IIº Colóquio em Ciências Sociais e disrupções globais: desafios, reposicionamentos e possibilidades de novas respostas apresenta-se como um importante espaço de socialização dos trabalhos de investigação produzidos nos últimos anos sobre Cabo Verde bem como os que fazem interface com outros contextos; reflexão e partilha de questionamentos epistémicos, teóricos e metodológicos que,  na presente conjuntura, melhor se adequam e propõem respostas aos grandes desafios que se anteveem; prospeção dos desafios futuros que se colocarão às ciências sociais e humanas no futuro próximo, tanto em termos temáticos como em perspetivas teórico-metodológicas bem assim o tipo de interface com outras áreas do saber e com a sociedade em que se inserem e com a qual dialogam e/ou devem dialogar.

Todos os participantes inscritos regularmente no Colóquio têm direito a um certificado de participação. As comunicações serão publicadas na Ata do Colóquio.

Mais informações no site do colóquio.

Iolanda Évora participará também da mesa redonda “Djunta-Mon em temos da pandemia da COVID-19. A dimensão política da solidariedade e do cuidado social e a participação cívica de afrodescendentes na Área Metropolitana de Lisboa”, no dia 26 de novembro, às 9h35.