Investigadora Ana Luísa Silva em destaque na rubrica do PÚBLICO

Investigadora Ana Luísa Silva/CEsA em destaque na rubrica do jornal PÚBLICO “Conta-nos a tua Ciência”

Crédito: Imagem artística alusiva à cooperação internacional em rede GETTY

A investigadora do CEsA Ana Luísa Silva está em destaque na rubrica do jornal PÚBLICO “Conta-nos a tua Ciência” com o artigo “Por que razão as ONG decidem inovar”. O artigo aborda como as crises, quer sejam económicas, sociais ou democráticas, servem de motor para a inovação das ONG.

A iniciativa “Conta-nos a tua Ciência” pretende partilhar com os leitores do PÚBLICO um pequeno texto sobre os temas que os alunos de doutoramento da Universidade de Lisboa, de qualquer ano, andam a investigar. Saiba mais neste link: https://www.publico.pt/contanos-ciencia.

Conheça a nossa investigadora

Crédito: Arquivo Pessoal

Ana Luísa Silva é profissional de desenvolvimento internacional e pesquisadora. Tem uma trajetória nas Ciências Políticas e Relações Internacionais e completou um Mestrado em Estudos de Desenvolvimento na London School of Economics and Political Science em 2009. Entre 2009 e 2015, trabalhou como gerente de projetos de ONGs para a British NGO Transaid (especializada em transporte e desenvolvimento) na Nigéria, em Madagáscar e Moçambique, implementando soluções inovadoras para melhorar os sistemas de transporte para acesso à saúde em áreas remotas. Mais recentemente, eu envolveu-se com o European startup eco-system na organização de eventos para conectar investidores e inovadores que trabalham com soluções mais verdes e mais sustentáveis ​​na energia, água, gestão de resíduos, agricultura, transporte e outros setores-chave que precisam de mudanças transformadoras ​​para um futuro sustentável. Desde 2017, está de volta à academia, como candidata a um Doutoramento em Estudos de Desenvolvimento no ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão) – Universidade de Lisboa. Atualmente conduz pesquisas sobre como o setor de cooperação para o desenvolvimento apoia a inovação para o desenvolvimento sustentável e como este impulso para a inovação afeta a prática de desenvolvimento, com foco em organizações não-governamentais de desenvolvimento (ONGs).

Conheça a produção científica da investigadora do CEsA Ana Luísa Silva: https://www.repository.utl.pt/browse?type=author&value=Silva%2C+Ana+Lu%C3%ADsa

Autor: Comunicação CEsA com informações da Comunicação do ISEG (comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt)
Imagens: PÚBLICO/Reprodução