E-Book - II Encontro de Jovens Investigadores da CPLP

II Encontro de Jovens Investigadores da CPLP sobre África 2022 lança e-book com os resumos dos trabalhos apresentados

Os resumos dos trabalhos apresentados no âmbito do II Encontro de Jovens Investigadores da CPLP sobre África (EJICPLP África) – A Ciência na Inovação em África, que teve lugar entre os dias 25 e 27 de maio de 2022, na Lisbon School of Economics and Management (ISEG/ULisboa), agora podem ser acedidos em formato e-book, disponível AQUI para download.

Capa E-book "II encontro de jovens investigadores da cplp sobre áfrica. Livro de resumos."

Sobre o evento

Nesta 2ª edição, o EJICPLP África consolida-se como um espaço de promoção e divulgação de trabalhos de jovens investigadores na área de Estudos Africanos em Língua Portuguesa para debaterem a ciência numa perspetiva multidisciplinar relativamente a África.

Celebrando o Dia Internacional de África, que se comemora a 25 de maio, a 2ª edição do Encontro teve como temática a INOVAÇÃO, tendo como objetivo debater o papel da ciência na inovação em África. Visou-se aprofundar e saber até que ponto a investigação científica sobre África tem produzido ou trazido inovação ao continente Africano, bem como debater a possível necessidade de se reformular questões e metodologias de investigação científica, numa perspetiva inovadora e pragmática, que permita a apropriação dos resultados destes estudos no quotidiano das sociedades africanas.

Assista às apresentações do II Encontro de Jovens Investigadores da CPLP sobre África (clique aqui)

Mais informações no site do evento (clique aqui)