II Encontro de Jovens Investigadores - novos prazos
Categories
Notícias

II Encontro de Jovens Investigadores da CPLP prorroga Chamada de Trabalhos até 22 de março

O CEsA (CSG/ISEG/ULisboa) irá realizar entre os dias 25 e 27 de maio de 2022, no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG/ULisboa), em Lisboa, o II Encontro de Jovens Investigadores da CPLP. O evento adotará formato híbrido (presencial e online) a fim de expandir as possibilidades de participação aos estudantes e investigadores de toda a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A 2ª edição do Encontro está com chamada de trabalhos em aberto até 22 de março. Podem ser submetidos trabalhos de investigação com existência máxima de 5 anos, mediante o preenchimento de formulário (acesse aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdNHCR5hO99I8HdXoq3-jOkE3roQykaR0rAsh87mTfb4dsc8Q/viewform), envio de resumo da comunicação e comprovativo de pagamento de acordo com o valor referente à geografia de localização do investigador e prazo de submissão. Os valores de inscrição e detalhes podem ser conferidos no site do evento.

O Conselho Científico do evento selecionará 20 comunicações, que poderão ser apresentadas presencialmente ou virtualmente nos dias do evento. Todos os resumos selecionados irão constar num e-book do Encontro, sendo que três comunicações serão selecionadas e publicadas pelo CEsA.

 

Sobre o evento

O Encontro de Jovens Investigadores da CPLP conta com uma Comissão Organizadora, cuja Mentora e Coordenadora é a investigadora do CEsA Cristina Molares d’Abril, além de um Conselho Científico e um grupo de Especialistas/Peritos dos vários países da CPLP, a anunciar em breve. O objetivo do evento é criar espaço à promoção e divulgação de trabalhos de jovens investigadores na área de Estudos Africanos, em Língua Portuguesa para debaterem a ciência numa perspetiva multidisciplinar relativamente ao continente.

A 2ª edição do Encontro tem como temática a Inovação, tendo como objetivo debater o papel da ciência na inovação em África. Visa-se aprofundar e saber até que ponto a investigação científica sobre África tem produzido ou trazido inovação ao continente Africano, bem como debater a possível necessidade de se reformular questões e metodologias de investigação científica, numa perspetiva inovadora e pragmática, que permita a apropriação dos resultados destes estudos no quotidiano das sociedades africanas.

O programa do II Encontro de Jovens Investigadores da CPLP é composto por vários painéis de conceituados oradores de toda a CPLP e das várias áreas científicas, das Ciências Humanas e Sociais às Ciências Exatas, bem como, a apresentação de Comunicações por Jovens investigadores selecionados pela Conselho Científico do Encontro.

Este encontro científico está projetado para celebrar o Dia Internacional de África, que se comemora a 25 de maio, data da fundação da Organização da Unidade Africana, tendo em conta que, as várias celebrações desta data têm um pendor predominantemente sociocultural, pretendendo-se, assim acrescentar a reflexão académica.

 

II Encontro de Jovens Investigadores da CPLP
25, 26 e 27 de maio de 2022, no ISEG/ULisboa, em Lisboa
Formato híbrido (presencial e online)
Participação gratuita e aberta ao público mediante inscrição. A participação presencial estará condicionada e de acordo com as diretivas das DGS no momento.
Chamada de Trabalhos em aberto até 22 de março de 2022: https://encontrojovensinvestigadorescplp.weebly.com/chamada-de-trabalhos.html

Visite o site: https://encontrojovensinvestigadorescplp.weebly.com
Para mais informações, envie um email: encontrodejovensinvestigadoresdacplp@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/EncontroJovensInvestigadoresCPLP
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/encontro-de-jovens-investigadores-da-cplp-sobreafrica
You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCGMuo3GdtkYnFCs704J_cug

Autor: Comunicação CEsA (comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt) com informações do IIEJICPLP
Imagem: IIEJICPLP/Reprodução


ISEG - Lisbon School of Economics and Management

Rua Miguel Lupi, nº20
1249-078 Lisboa
Portugal

  +351 21 392 5983 

   comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt