Elsa Fontainha na First Virtual African Productivity Conference

Elsa Fontainha/CEsA apresenta estudo sobre produtividade do trabalho e capital humano na África Subsariana

A investigadora do CEsA Elsa Fontainha vai apresentar no dia 18 de dezembro de 2021 (sábado), na First Virtual African Productivity Conference, o estudo Labor Productivity and Human Capital in Sub-Saharan Africa: a firm-based analysis, em co-autoria com Rohey Touray (ISEG/ULisboa).

First Virtual African Productivity Conference - ISEAPA logo

A apresentação será realizada online no First Virtual African Productivity Conference e a conferência é organizada pela International Society for Efficiency and Productivity Analysis (ISEAPA) e pela Jönköping International Business School (JIBS), Suécia.

A liderança do ISEAPA acolherá a primeira conferência de produtividade centrada em torno de questões de produtividade africana. Por precauções contra a COVID-19, a conferência será realizada de forma inteiramente virtual. Esperamos a participação de um grande e diversificado corpo de participantes em 2021. Os contributos sobre eficiência, produtividade, crescimento, sustentabilidade, infra-estruturas de desenvolvimento, energia, crescimento populacional, urbanização e mercado de trabalho são altamente encorajados. O objetivo é ter um programa de conferência que apresente todas as técnicas e metodologias populares dentro do campo, incluindo análise estocástica de fronteiras e análise de envelopes de dados. Também acolhe com agrado documentos sobre questões mais amplas relacionadas com a medição, compreensão, incentivo e melhoria da produtividade e desempenho de empresas, serviços públicos e indústrias em África.

Os académicos interessados podem submeter um resumo alargado (300-500 palavras) através das Submissões de Trabalhos. Será dada prioridade às submissões com um trabalho completo. Todas as submissões serão consideradas pelo comité científico. Os oradores principais serão anunciados em breve.

Mais informações no site do evento.