Candidate-se ao Doutoramento em Estudos de Desenvolvimento

Doutoramento em Estudos de Desenvolvimento com candidaturas abertas: 2ª Fase começa a 19 de fevereiro

O CEsA – Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento (CSG/ISEG/ULisboa) e o ISEG – Lisbon School of Economics and Management (ULisboa) anunciam a abertura das candidaturas para o Programa de Doutoramento em Estudos de Desenvolvimento (PDED) para o ano letivo 2024/25. A 1ª Fase começou a 13 de novembro de 2023 e termina a 19 de janeiro de 2024. A 2ª Fase será de 19 de fevereiro a 12 de abril.

Este programa de doutoramento foi criado em 2009 e acreditado pela agência nacional A3ES em 2015. Após 2017/18, este programa tornou-se um doutoramento conjunto do ISEG (Escola Superior de Economia e Gestão), ICS (Instituto de Ciências Sociais), IGOT (Instituto de Planeamento Geográfico e Espacial) e ISA (Escola Superior de Agricultura) da Universidade de Lisboa, com algumas alterações no seu conteúdo, recentemente aprovado pela agência nacional A3ES. Destina-se a qualquer pessoa interessada em obter formação académica avançada e fazer investigação com vista a trabalhar em trabalhos relacionados com o desenvolvimento internacional e nacional no sector público, no sector privado, ou no sector não lucrativo.

Mais informações podem ser consultadas no site do IGOT (em inglês)

O CEsA tem um papel importante no Programa de Doutoramento em Estudos de Desenvolvimento (PDED), por meio de representação na Comissão Científica e Pedagógica, no apoio e lecionação de várias das suas unidades curriculares e na supervisão de teses dos alunos. Além disso, organiza anualmente programas de seminários e conferências internacionais que proporcionam aos estudantes do PDED contacto permanente com a investigação de ponta produzida na área. Mais informações sobre o CEsA AQUI.

Imagens: CEsA/Reprodução