Conferência Económica Africana 2021 - Envio de Comunicações

Conferência Económica Africana 2021: Financiar o desenvolvimento de África pós-Covid 19

A Conferência Económica Africana 2021 realiza-se entre 2 e 4 de dezembro de 2021 em Cabo Verde. Este ano, o tema será “Financiar o desenvolvimento de África pós-Covid 19”.

Considerando o impacto multidimensional da pandemia de COVID-19 no desenvolvimento de África, este tema congregará várias grupos de interesse, decisores políticos, sector privado e investigadores. A escolha do tema tem o propósito de analisar caminhos e meios para a expansão sustentável das fontes de financiamento do desenvolvimento de África. Propõe-se a exploração dos diferentes quadros de financiamento de África para encontrar soluções inovadoras, para lá das mais habituais, por forma a que África não saia da crise da COVID-19 com uma perda real sobre mais de uma década de esforços para robustecer a sua economia e o seu capital humano.

Descubra mais sobre o evento na nota conceptual da conferência, o manifesto que descrimina o contexto e os objetivos da Conferência.

O Banco Africano de Desenvolvimento (BafD), a Comissão Económica para África (ECA) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) são os organizadores da Conferência Económica Africana.

O envio de comunicações está a decorrer, com prazo até 15 de julho de 2021. Para mais informações sobre a chamada de comunicações, clique aqui.