The Nexus Between Water & Food Security in West Africa - CEsA

Ciclo de Seminários CEsA Thinks regressa em 18 de janeiro com debate sobre segurança alimentar e hídrica na África Ocidental

O Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento (CEsA/CSG/ISEG/ULisboa) e o ISEG – Lisbon School of Economics and Management, da Universidade de Lisboa (ULisboa), convidam para a próxima sessão do Ciclo de Seminários CEsA Thinks 2023: “The Nexus Between Water & Food Security in West Africa: An exploration of the status quo and the emerging challenges”. Nesta apresentação, Daniel Adayi (CEsA/CSG/ISEG/ULisboa) examinará a segurança hídrica e alimentar nas bacias dos rios Senegal, Níger e Volta na sub-região da África Ocidental. O debate será liderado por Vincent Agulonye (CEsA/CSG/ISEG/ULisboa).

A sessão é aberta ao público e decorrerá no dia 18 de janeiro de 2023, pelas 18h (horário de Lisboa), no ISEG (Sala 104, Francesinhas 2), em Lisboa, e será transmitida por Zoom (aceda aqui: https://us06web.zoom.us/j/87919779125?pwd=cmtENi9lVWxRNjBCdHhXaDdCZ0lHUT09 Password: cesathinks).

Sobre o orador
Daniel Adayi é padre missionário católico e investigador do CEsA (CSG/ISEG/ULisboa). Obteve o doutoramento em Estudos de Desenvolvimento pelo ISEG, Universidade de Lisboa, em 2019 com uma investigação sobre a economia política das Autoridades de Desenvolvimento de Bacias Hidrográficas na Nigéria. Sua investigação atual se concentra na interação de instituições na gestão de alimentos e recursos hídricos em economias emergentes. Com formação académica em Filosofia, Química de Engenharia Ambiental e Ciências Sagradas, Adayi utiliza ferramentas metodológicas interdisciplinares e multidisciplinares para suas análises. Ele mora em Londres e é o pároco da igreja Saint Michael and Matin, Hounslow, no oeste de Londres.

Sobre o debatedor

Vincent Angulonye é investigador do CEsA (CSG/ISEG/ULisboa). É doutor em Estudos de Desenvolvimento pelo ISEG, Universidade de Lisboa. Neste momento, está envolvido no estudo das tendências de desenvolvimento no setor privado da Nigéria (especialmente na indústria de manufatura) em Anambra.

Sobre o CEsA Thinks 2023

O CEsA Thinks visa promover discussões entre pares sobre a atual pesquisa conduzida por investigadores no âmbito do Desenvolvimento, com o objetivo de gerar contribuições e críticas aos trabalhos apresentados. Organizadas pelos investigadores do CEsA Vincent Agulonye e Daniel Adayi, as apresentações do CEsA Thinks 2022/2023 são sempre em inglês.

Próxima sessão do CEsA Thinks: “The Nexus Between Water & Food Security in West Africa: An exploration of the status quo and the emerging challenges”
18 de janeiro, 2023
18h – 19h30 (horário de Lisboa)
Presencial na Sala 104 (Francesinhas 2, ISEG, Lisboa), com transmissão online via Zoom (aceda aqui: https://us06web.zoom.us/j/87919779125?pwd=cmtENi9lVWxRNjBCdHhXaDdCZ0lHUT09 Password: cesathinks).

Veja a programação completa no cartaz.

Imagem: CEsA/Reprodução