CEsA exibirá Unite for Bissau pela primeira vez em Portugal

CEsA, ISEG, ACEP e Cultures of Resistance organizam a exibição do documentário Unite for Bissau (Nô Kumpu Guiné): Agroecologia e feminismo na Guiné-Bissau

O Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento (CEsA/CSG/ISEG/ULisboa), em parceria com a realizadora Iara Lee e a produtora Cultures of Resistance Films, a ACEP – Associação para a Cooperação entre os Povos e o ISEG – Lisbon School of Economics and Management (Universidade de Lisboa), tem a honra de anunciar a exibição, pela primeira vez em Portugal, do documentário “Unite for Bissau (Nô Kumpu Guiné): Agroecologia e feminismo na Guiné-Bissau” e conversa com a realizadora Iara Lee no dia 10 de outubro de 2023, às 18h, no ISEG (Auditório 2, Quelhas), em Lisboa, Portugal.

O filme será exibido com entrada livre. Os lugares são limitados, portanto, recomendamos o registo prévio, mas a lotação do auditório será por ordem de chegada.

INSCREVA-SE AQUI: https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-exibicao-do-documentario-unite-for-bissau-no-kumpu-guine-com-iara-lee-723371382277?aff=oddtdtcreator

Unite for Bissau (Nô Kumpu Guiné): Agroecologia e feminismo na Guiné-Bissau (40min) é realizado por Iara Lee, câmara e edição por João Meirinhos, e produzido pela Cultures of Resistance Films.

Sinopse: Rodado na Guiné-Bissau, nação da África Ocidental, este filme instigante leva você a uma jornada que segue corajosas mulheres locais que desafiam as normas, afirmam seu papel por meio da agroecologia, se opõem à mutilação genital feminina e ao casamento forçado enquanto desafiam o patriarcado em todos os aspectos, criando instituições que promovam a auto-suficiência. Levando adiante o legado de Amílcar Cabral, líder da independência da Guiné-Bissau que incluiu os direitos das mulheres no centro da luta pela libertação, uma geração de mulheres em ascensão está retomando seu poder.

Assista ao Trailer abaixo:

TRAILER: UNITE FOR BISSAU | NÔ KUMPU GUINÉ from JOÃO MEIRINHOS on Vimeo.

Mais informações: https://culturesofresistancefilms.com/unite-for-bissau-for-the-press/

Imagens: CEsA/Reprodução