AFRO-PORT/CEsA participa de colóquio sobre reescrita da África no Todo-Mundo

A coordenação do Projeto AFRO-PORT (FCT/PTDC/SOC-ANT/30651/2017 CESA), formada pela investigadora do CEsA e professora do ISEG Iolanda Évora e pela professora da ULisboa Inocência Mata, está na Costa do Marfim para participar do IV Colóquio Internacional de 2021 “Reescrita da África no Todo-Mundo (Séculos XX-XXI): Africa(s), Europa(s), América(s)-Caraíbas, Ásia(s)”.

O evento ocorre de 24 a 26 de novembro de 2021, na Universidade Felix Houphouët-Boigny, em Abidjan, e é organizado pelo Groupe de Recherche et d’Etudes Latino-américaines (Grelat). O colóquio questiona as passagens e retornos fecundos entre África(s), Europa(s), América(s)-Caraíbas, e Ásia(s), envolvendo a noção de Reescrita(s) como discurso, prática e reapropriação de si mesmo.

Mais informações no site do AFRO-PORT.

ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa