Identidade de Marca
Conheça aqui a identidade de marca do Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento.
Logótipos
Os logótipos do CESA disponibilizados nesta página devem ser utilizados sempre com atenção aos padrões estabelecidos no manual. A alteração do logótipo prejudica a coerência e perceção da identidade, comprometendo os seus objetivos. Nesse sentido, ao utilizar os logótipos, é necessário respeitar a integridade da identidade visual do CEsA, a sua estrutura formal e cromática.
Logótipo Horizontal
Logótipo Vertical
Se precisar de outros formatos, pode entrar em contato com comunicacao@cesa.iseg.ulisboa.pt.
Manual de Normas Gráficas
A identidade de marca do CEsA tem de ser sempre preservada. Desse modo, este manual é um instrumento de trabalho, que ilustra e define as utilizações da identidade gráfica da imagem / logótipo do Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento. Serve, portanto, para consulta e para esclarecer eventuais dúvidas quanto à aplicação da identidade gráfica nas mais variadas aplicações sejam elas de material impresso, eletrónicas e outras devidamente especificadas. A identidade elabora-se como um todo, pelo que o conjunto dos seus elementos, sejam eles de cor, tipografia ou composição, concorrem para a construção da coerência gráfica da imagem do CEsA. Por conseguinte, as normas contidas neste manual devem ser respeitadas.