Lourenço Veniça – CEsA

Nota biográfica

Mestre em Economia Financeira, pela Universidade de Londres e Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Eduardo Mondlane – UEM (Moçambique). Docente em tempo parcial na Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e no Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique (ISCTEM). É doutorando em gestão pelo ISEG, Universidade de Lisboa, com tema de investigação sobre riscos em parcerias público privadas. É investigador integrado do CESA. As principais áreas de interesse incluem gestão geral e estratégica, desenvolvimento organizacional, economia aplicada à vários sectores, incluindo, economia ambiental, economia da construção e de transporte, Parcerias Público Privadas, análise de riscos em negócios no Sector de Estradas, incluindo riscos fiscais. É consultor independente em temáticas de gestão geral e estratégica, pareceres técnicos sobre políticas e estratégias, elaboração de estudos diversos. Destacam-se ainda a participação em grupos de trabalho profissionais e equipas especializadas. Actualmente, é colaborador a tempo inteiro do Fundo de Estradas de Moçambique.

Short Biography

MSC in Financial Economics, University of London and Degree in Business Management, Eduardo Mondlane University – UEM (Mozambique). Part-time lecturer at the Eduardo Mondlane University (UEM) and the Higher Institute of Science and Technology of Mozambique (ISCTEM). He is a PhD student in management at ISEG, University of Lisbon, with a research topic on risks in public-private partnerships. He is an integrated researcher at CESA. The main areas of interest include general and strategic management, organizational development, applied economics to various sectors, including environmental economics, construction and transport economics, Public Private Partnerships, risk analysis in business in the Road Sector, including fiscal risks. He is an independent consultant on general and strategic management topics, technical opinions on policies and strategies, preparation of various studies. Also participation in professional working groups and specialized teams. He is currently a full-time employee of the Mozambique Road Fund.