De Mulher para Mulher, Camões Maputo

Camões, Maputo, Moçambique @camoesmaputo (Instagram)

Por ocasião da Celebração do mês da Mulher, o Camões-Centro Cultural Português em Maputo e o Centro Cultural Scala apresentaram uma Homenagem à Mulher Moçambicana.

Este projecto teve a Direção Artística de João Pignatelli e Chimène Costa, a Realização e edição dos vídeos de Jared Nota, a Produção de Marieta Manjate e contou com a inestimável colaboração de Matteo Angius, Ruca Pires, Isabel Guambe e Mariana Camarate.

A autora escolhida foi Ana Mafalda Leite, natural de Aveiro, cresceu e estudou em Moçambique. Doutorada em Literaturas Africanas, disciplina qual é docente na Universidade de Lisboa. Poeta e ensaísta, autora de uma vasta produção literária, privilegia a ligação da poesia com a pintura e a música.

Artigos criados 18