Lançamento da Mundo Crítico n.º 8 + Conversa sobre livros com Abdulai Sila

17h00 | APRESENTAÇÃO DA MUNDO CRÍTICO N.º 8, COM CONVERSA IMPERFEITA ENTRE ABDULAI SILA E MARTA LANÇA

A cultura é um bem crucial para responder aos desafios do desenvolvimento, sejam eles sociais, económicos ou até mesmo políticos. O potencial da cultura para a transformação social e política tem sido amplamente debatido, porque ela é uma proposta enquanto arma contra a ignorância e a indiferença.

Na oitava edição da Mundo Crítico – Revista de Cooperação e Desenvolvimento (promovida pela ACEP e CEsA/ISEG), é discutido o papel da cultura e apresentadas iniciativas e práticas concretas em diferentes países, que utilizam a cultura como resposta aos desafios. À semelhança dos números anteriores, a apresentação da revista, que decorre a 15 de Dezembro, no CCCV – Centro Cultural Cabo Verde, é pretexto para prolongar a conversa imperfeita, iniciada na edição, entre o escritor guineense, Abdulai Sila, e a investigadora portuguesa na área da cultura, Marta Lança.

A revista resulta de uma parceria entre a ACEP e o Centro de Estudos sobre África e do Desenvolvimento do ISEG, e conta com o apoio do Camões, I.P.

18h30 | CONVERSA À VOLTA DOS LIVROS DE ABDULAI SILA

Após a apresentação da revista, vamos conversar sobre a obra de Abdulai Sila, a partir de leituras realizadas por diversos convidados, entre os quais a escritora Ana Paula Tavares, e os investigadores Sumaila Djalo e Denis Augusto da Silva. O escritor guineense é autor de livros como A Última Tragédia, Mistida ou Memórias SOMânticas, fundador da editora guineense Ku Si Mon e da Associação de Escritores da Guiné-Bissau. Uma iniciativa ACEP e Buala.

 

Acompanhe o evento online através de Facebook Live.