E-mail de contacto

Tipo:

Integrado

Nota biográfica

Doutor em Economia pela Universidade Técnica de Lisboa (1990). Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia, da Universidade Técnica de Lisboa (1977). Professor do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), onde tem regido e leccionado disciplinas nos cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento, nomeadamente, as disciplinas de Economia do Desenvolvimento, Macroeconomia II (1º ciclo), Economia e Política do Desenvolvimento, Instituições e Desenvolvimento (2º ciclo) e Teorias do Desenvolvimento (3º ciclo). É membro da Comissão Científica e Pedagógica do Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional (MDCI), do ISEG, Universidade de Lisboa. Desde 1983, desenvolve actividade como investigador no CEsA/ISEG e tem integrado, por diversas vezes, a sua comissão directiva. Como investigador responsável lidera, actualmente, os seguintes projectos: “Financial and monetary transition in post-colonial Cabo Verde” e “História da Moeda em Cabo Verde” (financiado pelo Banco de Cabo Verde). Tem várias publicações (artigos, livros, etc.) nos domínios científicos em que trabalha. No quadro da investigação no CEsA, publicou recentemente os seguintes títulos: História da Moeda em Cabo Verde. Do Início do Povoamento à Actualidade. Praia, Banco de Cabo Verde (2015) e (na qualidade de editor com Iolanda Évora) Trabalho, Sociabilidade e Geração de Rendimento no Espaço Lusófono. Coimbra, Almedina (2014).

Áreas de Investigação

Economia e Política do Desenvolvimento
Economia Institucional
História Económica