E-mail de contacto

Tipo:

Integrado

Nota biográfica

Doutorada em Estudos Românicos, no ramo de Estudos de Literatura e de Cultura, na especialidade em Estudos Africanos, Faculdade de Letras, Universidade de Lisboa (Financiado pela FCT). Mestrado em Estudos Românicos, na área de especialização em Estudos Brasileiros e Africanos, Faculdade de Letras Universidade de Lisboa (2º ciclo de Bolonha). Título da dissertação: A Poética de Eduardo White (2007- 2009). Curso Anual de Língua e Cultura Portuguesa, Faculdade de Letras Universidade de Lisboa (2005-2006). Licenciatura em Línguas e Literaturas Estrangeiras (Português, Espanhol e Inglês), (1º ciclo de Bolonha), Facoltá di Lingue e Letterature Straniere, Universitá di Pisa (2001-2005). Programa Erasmus, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (2003-2004). É membro do CEsA e bolseira de investigação do Projecto NILUS – Narrativas do Oceano Índico no Espaço Lusófono, financiado pela FCT (PTDC/CPC-ELT/4868/2014).

Áreas de Investigação

Literaturas Africanas de Língua Portuguesa
Literatura Brasileira
Estudos Pós-coloniais
Indian Ocean Studies

Ciência ID

DA12-2468-EAE5

Name

Contact E-mail

giuliaspin@yahoo.it

Type:

Integrated

Short Biography

PhD in Romanic Studies, in the field of Literature and Culture Studies, specialty in African Studies, Universidade de Lisboa (Funded by FCT). Master in Romance Studies, in the area of specialization in Brazilian and African Studies, Universidade de Lisboa (2nd cycle of Bologna). Title of the dissertation: “The Poetics of Eduardo White (2007-2009)”. Annual Course of Portuguese Language and Culture, Universidade de Lisboa (2005-2006). Degree in Foreign Languages and Literature (Portuguese, Spanish and English) – (1st cycle of Bologna) – Facoltá di Lingue and Letterature Straniere, Universitá di Pisa (2001-2005). Erasmus Program, Faculty of Social and Human Sciences, Universidade Nova de Lisboa (2003-2004). She is a member of the CEsA and a research fellowship of the NILUS – Narratives of the Indian Ocean in Lusophone Space, funded by FCT (PTDC / CPC-ELT / 4868/2014).

Ciência ID

DA12-2468-EAE5