E-mail de contacto

brunorocha@iseg.ulisboa.pt

Nota biográfica

Completou seu doutorado e mestrado em Economia na Universidade de Essex e um MRes em Governança Econômica na Sciences-Po Paris. Investigador do REM/UECE/ISEG/ULisboa (Investigação em Economia e Matemática / Unidade de Estudos sobre Complexidade e Economia) desde novembro de 2019 e membro adjunto do CEsA/CSG/ISEG/ULisboa desde janeiro de 2019.

A experiência académica anterior pós-doutoramento inclui a Católica Porto Business School e a Faculdade de Economia da Universidade de Cambridge. A experiência não académica inclui nomeadamente o Conselho Português das Finanças Públicas, a OCDE e o Parlamento Europeu. Publicou 4 artigos em periódicos revisados ​​por pares e tem um próximo capítulo do Handbook. Participa em 3 projetos de investigação. Seus principais temas de pesquisa são crises bancárias sistémicas (em diferentes períodos históricos), crescimento económico e desenvolvimento/economia comparada (com ênfase em complementaridades de políticas estruturais) e geografia económica (infraestrutura de transporte).

Em fevereiro de 2021, seu pipeline é o seguinte: 2 papers R&R; 1 trabalho enviado; 3 papéis de trabalho completos; 4 artigos em andamento (um dos quais, “Autoestradas e crescimento urbano: evidências de uma rede em expansão rápida”, será submetido ao Journal of Economic Geography em março de 2021).

Publicações recentes

Capítulos de Livros

• Rocha, Bruno T. da; Oliveira Martins, J.. “Reform design matters: The role of structural policy complementarities”. In The Palgrave Handbook of Comparative Economics, edited by Oleh Havrylyshyn; Elodie Douarin. London, United Kingdom: Palgrave MacMillan, 2021.

Artigos de Jornal Científico

Áreas de Investigação

Crises Bancárias Sistémicas; Crescimento Económico; Desenvolvimento/Economia Comparada (com ênfase em complementaridades de políticas estruturais); Geografia Económica (infraestrutura de transporte).

Ciência ID

0B19-EA44-2624

ORCID ID

0000-0001-5355-788X

Página alternativa

Linha de Investigação

1 – Economia, Desenvolvimento e Cooperação Internacional

Name

Contact E-mail

brunorocha@iseg.ulisboa.pt

Short Biography

He completed his PhD and MSc in Economics at the University of Essex and an MRes in Economic Governance at Sciences-Po Paris. Researcher at REM/UECE/ISEG/ULisboa (Research in Economics and Mathematics / Unit for Studies on Complexity and Economics) since November 2019 and adjunct member of CEsA/CSG/ISEG/ULisboa since January 2019.

Previous post-doctoral academic experience includes Católica Porto Business School and Cambridge University School of Economics. Non-academic experience includes notably the Portuguese Public Finance Council, the OECD and the European Parliament. He has published 4 articles in peer-reviewed journals and has a forthcoming chapter in the Handbook. He participates in 3 research projects. His main research topics are systemic banking crises (in different historical periods), economic growth and development/comparative economics (with emphasis on structural policy complementarities) and economic geography (transport infrastructure).

As of February 2021, his pipeline is as follows: 2 R&R papers; 1 submitted paper; 3 full working papers; 4 papers in progress (one of which, “Motorways and urban growth: evidence from a rapidly expanding network”, will be submitted to the Journal of Economic Geography in March 2021).

Latest Publications

Book chapter

Journal article

Alternative Web-page

Research fields

Systemic Banking Crises; Economic Growth; Development/Comparative Economics (with emphasis on structural policy complementarities); Economic Geography (transport infrastructure).

Ciência ID

0B19-EA44-2624